terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Qual é o Número do PIS

Ter o numero PIS anotado num pedaço de papel ou numa caderneta é crucial na vida do trabalho. Isto porque é por meio do número do PIS que o trabalhador tem acesso a vários outros benefícios, como: seguro desemprego ou abono salarial do PIS. Muitos não se dão conta da suma importância e apenas preocupam-se de ir em busca do número numa precisão. Caso se encaixe no exemplo acima, não entre em pânico. Existe uma forma de saber qual é o número do PIS pela internet. Quer saber como? Leia o tutorial abaixo!

Qual é o número do PIS?


Está pergunta é feita diariamente por milhares de pessoas. Muitas vezes, por desinformação, muitas acabam não sabendo verdadeiramente qual é o número do PIS. No entanto, existe duas formas de como descobrir o número do PIS.

Qual é o Número do PIS
(Foto: Divulgação) Qual é o Número do PIS


A primeira consiste em olhar a última folha de sua carteira de trabalho. No entanto, não são todas que possuem esta numera na carteira. Caso esta opção não sirva, tentar descobrir qual é o número do PIS pela internet é outro meio.

Antes, é necessário que tenha em mãos o seu CPF e também um documento de identificação, como: RG ou CNH.

A consulta para descobrir o número do PIS é realizada no site o DATAPREV, trata-se do órgão responsável pela base de dados sociais brasileiras.

1 – Acesse o site do órgão pelo seguinte endereço: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml

2 – No menu inscrição clique na opção de ‘afiliado’.

3 – Preencha algumas lacunas que serão essenciais para a busca do número do PIS, como: nome completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF e de algum documento de identificação. Não é necessário preencher todos os dados, apenas os citados acima basta.

4 – Após ter preenchido os dados requeridos, clique em ‘continuar’. Pronto, seu número do PIS estará a disposição.

Está com alguma dúvida sobre qual é o número do PIS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-las.



Nenhum comentário:

Postar um comentário